Degarupa na Califórnia – Parte 7 – SF a Carmel pela Highway 1

Degarupa na Califórnia – Parte 7 – SF a Carmel pela Highway 1

Começamos hoje a descida pelo Pacífico pela Highway 1, inegavelmente uma das estradas mais famosas e bonitas dos Estados Unidos. São 730 km de lindas paisagens ligando San Francisco a Los Angeles com inúmeros pontos de parada e muita coisa para fotografar.

Uma dica importante para quem usa o GPS ou o Waze é marcar o primeiro ponto como Ocean Beach. Assim, o trajeto será feito pela costa e não pela autoestrada que corta o interior, já que normalmente é o trajeto mais rápido.

Halfmoon Bay

Nossa primeira parada foi na cidade de Halfmoon Bay, que fica a 45 minutos de San Francisco. Essa cidade era uma área estritamente rural, onde os cavalos que circulavam por SF eram tratados.

Nesse local fica o hotel Ritz Carlton que, com diárias em torno de R$4.000,00 para o casal, oferece uma vista deslumbrante da orla e faz você ser transportado para a Europa, como se estivesse em um castelo à beira-mar.

Vista do pátio interno do hotel
Vista da costa

Pigeon Point Lighthouse

Mais 85 km à frente, chegamos no farol que foi construído em 1871 para guiar os navios que passavam por esta costa. Por mais incrível que possa parecer, ainda é o farol mais alto da costa oeste.

Pausa pra foto do grupo no farol

Santa Cruz

Cidade ícone da Califórnia, Santa Cruz é famosa por seu clássico parque de diversões que se encontra à beira-mar. Chegamos na hora do almoço e fizemos um lanche clássico de parque: Cachorro-quente com batatas fritas. Afim de conseguir cumprir nosso trajeto final de 477 km, resolvemos não curtir o dia no parque.

Chegada em Santa Cruz
Parque de diversões

Monterey

Monterey é uma baia, e tudo gira basicamente em apenas uma rua, a Cannery Row. Lojas, hotéis e restaurantes ficam ao redor dessa rua, além do famoso e imperdível aquário.

Cannery Row

Esta cidadezinha possuía uma famosa fábrica de sardinhas que faliu há vários anos atrás, deixando apenas os edifícios como patrimônio. Certamente não imaginavam que esse patrimônio iria transformar a cidade em um ícone do turismo.

Carmel

Após visitarmos Monterey, seguimos para a nossa cidade pouso que foi Carmel, ou Carmel-by-the-sea como é chamada. Simplesmente, maravilhosa! Aliás, essas duas cidades me lembraram muito Búzios e Cabo Frio no Rio de Janeiro.

O centro de Carmel é muito charmoso. Repleto de restaurantes, lojinhas lindas, hoteis e pousadas chiquérrimas. Antes de mais nada, fomos para o hotel deixar as motos e trocar de roupa, afinal nossa ideia era curtir a noite de Carmel.

Dica importante: Apesar de ser um destino muito procurado e de estar sempre com a lotação quase esgotada, a vida social da cidade termina cedo. Não deixe para sair tarde para jantar porque corre o risco de dar com as caras na porta dos restaurantes. Eles fecham muito cedo! Aliás isso foi uma constante por quase todas as cidades pequenas pelas quais passamos!

Chegando em Carmel
Centro comercial

Hotel em Carmel

A fim de passear pela cidade sem as motos, escolhemos um hotel bem no centrinho e ficamos no Normandy Inn.

Um charme de hotel!

Normandy Inn
de garupa

1 comentário até agora

degarupa.com.br Publicado em4:10 pm - jul 15, 2019

That is an uncontrollable stakes in realize of you. degarupa.com.br
http://bit.ly/2NJs8cV

Deixe uma resposta