Porque não fazer um passeio de garupa?
Sábado é dia de passeio de moto e vejo na estrada muitos motociclistas sozinhos, sem sua garupa.
Conversei com algumas amigas cujos maridos/namorados/namoridos possuem moto, perguntei o motivo de não irem junto nos passeios e foram diversas as respostas. Consegui listar algumas:
- Medo: Medo de velocidade, medo de cair, medo de estrada… medo! Talvez falta de confiança no piloto. Acho que esse é o motivo mais difícil de convencer. Mas se ela topar uma voltinha para tentar vencer o medo, vá devagar e mostre que é sim, seguro e divertido.
- Falta de conforto: uma amiga me perguntou qual era a minha posição na moto, se eu ficava deitada em cima do piloto (posição pagando calcinha! rsrs). Acho que algumas motos por mais lindas e potentes, não oferecem muito conforto para a garupa. Sua moto é assim? #ficaadica!
- Falta de incentivo do companheiro: As vezes o companheiro convida uma vez, ela não aceita e ele desiste. Insistam de novo! Com carinho! Que tal levar ela para um almoço romântico?
- Falta de equipamento adequado: Uma vez meu marido, ainda na época das trilhas, me convidou para acompanhá-lo. Eu não tinha nenhum equipamento apropriado, então fui de tênis, calça jeans, casaco simples e um capacete emprestado que era bem maior do que a minha cabeça. Por mais que tenha sido um passeio tranquilo, sem grandes perigos (ele realmente não me colocou em risco!) eu voltei toda machucada. Eram galhos que batiam nas pernas, o capacete que balançava demais, enfim…… Nunca mais voltei. Equipamento apropriado é TUDO para uma experiência ser proveitosa.
Então qual seu motivo para não ser uma garupeira? Deixe seu comentário.
1 comentário até agora